quinta-feira, 1 de março de 2007

Proposta para se plantar caminhos

Não há calçada boa o bastante para os pés do infinito,

Embora o esforço para que não fiquem descalços.

Eu nomeio as pedras antes de baixar os olhos,

Para que elas não me escolham enquanto as toco...


Pense um número, e divida-o por mim.

Considere que eu cheiro o inevitável, bebo o impossível,

Engulo o que resta do amanhã... Nunca houve um número

Que confirmasse a incipiência dos meus sonhos.


Dedos de tempo vergastando horas – a outra face do eterno,

Vista às avessas, a eternidade é rua natimorta,

Boca costurada com o barbante do destino.


Quantos nomes cabem em uma calçada? Algum deles

Sobra quando meus anseios tombam por indigestão?

Desconfiar do nada é acreditar no quociente do intangível:


Esquecer o número... não a resposta.


03/11/2006

2 comentários:

Carla Luz disse...

Eu não sou nenhuma expert para analisar nada, mas vou dizer o que mais me chamou a atenção (algumas coisas tem motivo outras não)
Adorei o primeiro verso. Nunca tinha pensado num verso assim ("Não há calçada boa o bastante para os pés do infinito,"). É diferente do que eu custumo ler, mas me soa bem aos ouvidos, eu adoro quando os versos soam bem ao meu ouvido. Também gostei do "... cheiro o inevitável, bebo o impossível...". Não sei exatamente o que vc quis dizer com essas palavras, mas eu já tive que passar por coisas que pareciam ser "cheirar o inevitável, beber o impossível". Eu só tinha visto a palavra "natimorta" em Augusto dos Anjos, agora em Romulo também! (rs).

Foram apenas as coisas que saltaram aos meus olhos ao ler seu poema. Escreva mais!
Abraços

Carla Luz disse...

Oi Romulo! (É a primeira vez que uso o link pra comentário como bate-papo! hahaha!)
eu não sei se eu sei te explicar como fazer isso por internet... deixa eu tentar...
Já que o teu blog é simples, vc vai MODELO, depois ELEMENTOS DE PÁGINA, depois, já no exemplo do blog, vc vai em ADICIONAR UM ELEMENTO DE PÁGINA, vai abrir uma janela, lá vc colocará o endereço do blog (no caso o meu ou o da Cla ou outro), o nome do blog e assim vai adicionando os links que vc gosta. Acho que é assim! Espero ter ajudado!
Abração!!